sábado, fevereiro 14

Cinema: Grandes Estreias, Grandes Cinemas

Como não há um filme de sucesso que não tenha uma grande estreia, um bom cinema com um público caloroso, hoje trago-vos alguns cinemas antigos.

Deixo-vos então aqui um pequena lista de alguns dos famosos cinemas de Lisboa, que hoje foram reconstruídos e lhes dado outra função.

- Cinema Eden










- Cinema São Jorge












- Cinema Condes












- Cinema Apolo 70









-Cinema Alvalade











Espero que gostem!

3 comentários:

Anónimo disse...

Uau, adoro a extensão do artigo! Parece um dos meus...

Muito interessante, desta lista só conheço o cinema Éden, que hoje são escritórios e uma loja do cidadão, e também o cinema São Jorge, na avenida da Liberdade, onde há convívios, conferências e antestreias de filmes portugueses.

Isac Rolo disse...

De acordo comigo, o fígaro musical, este foi dos melhores artigos do blog, em termos visuais.

Não tem que ver com a estética do artigo, mas com as imagens que arranjaste, num genero de antes e e depois.

Um optimo trabalho borboleta. Parabens!

p.s. a palavra que me tao a pedir para a verificaçao de palavras aqui em baixo é "quespa" que me faz lembrar "caspa". xD

Anónimo disse...

Fantástico trabalho com as imagens.
Quem conhece, sabe que eu adoro flashbacks e memórias e essas fotos não são mais do que pequenos pedaços de cultura portuguesa perservadas pelos anos.

Obrigado por nos fazerem lembrar que as coisas boas não desaparecem tão facilmente (ou pelo menos as memórias que temos delas).