sábado, maio 23

Cinema: E o Vencedor do Globo de Ouro na Categoria de Cinema é...

Peço desculpa pela ausência do meu artigo no último sábado, isto porque com a apresentação da peça de teatro Os Maias nos Aprendizes do Fingir não tive tempo de fazer um artigo sobre o Cinema.

Realizou-se no último domingo, dia 17 de Maio de 2009, a grande gala anual dos Globos de Ouro.

Esta gala é organizada pela revista Caras em parceria com o canal de televisão SIC e é atribuído um Globo de Ouro aos artistas nomeados em diversas categorias (Cinema, Música, Teatro, Moda, Desporto) e é ainda atribuído o Prémio de Mérito e Excelência.

Esta gala começou no ano de 1996 até aos dias de hoje. Na primeira Gala dos Globos de Ouro, na categoria de Cinema os vencedores foram:
Melhor Filme: Adão e Eva, Joaquim Leitão
Melhor Actriz: Maria de Medeiros, no filme Adão e Eva
Melhor Actor: Joaquim de Almeida, no filme Adão e Eva
Melhor Realizador: Joaquim Leitão, pelo filme Adão e Eva

Neste ano os vencedores dos Globos de Ouro foram:
Melhor Filme: Meu Querido Mês de Agosto, Miguel Gomes
Melhor Actriz: Sandra Barata Belo, no filme Amália, o filme

Melhor Actor: Nuno Lopes, no filme Goodnight Irene


Neste ano dos Globos de Ouro o Prémio de Mérito e Excelência foi atribuído ao cineasta Manoel de Oliveira pela sua longa carreira e pela qualidade e dedicação a todos os seus filmes realizados.

Estas galas de atribuição de prémios aos artistas portugueses são a maior retribuição de anos de trabalho que naquelas galas são reconhecidos. Saber que os trabalhos ao qual todos os actores, músicos, estilistas e outros artistas se dedicam são reconhecidos e valorizados dá ainda mais força e vontade de continuar a realizar projectos ainda maiores e exigentes. Espero que estas galas continuem e que as atribuições destes ou outros prémios sejam justas e que dêem mais força e vontade a todos os artistas portugueses.

Sem comentários: