domingo, outubro 12

Início

Abrimos com esta introdução este blog, um espaço de evolução frequente onde será feita a exposição de conteúdos abrangidos pelo tema do nosso projecto, "Arte em Portugal desde 1900". A missão deste novo espaço centra-se na necessidade e vontade da nossa parte em expor a evolução das diferentes expressões no nosso país ao longo do século que antecedeu este em que vivemos hoje. Por esta mensagem, entende-se que este blog é dirigido a todos, estudantes, amigos, interessados simplesmente... mas que, ao menos, veja na arte um escape, um interesse, um objectivo.

Existe a precisão de constituir este espaço como uma presença assídua no panorama do nosso projecto e uma parte fundamental da sua concretização. Desta forma, resume-se que por aqui daremos a conhecer os vários passos que seguiremos rumo ao nosso projecto final, a ser exibido no mês de Junho. Para constante actualização deste espaço e superior interesse dos visitantes desta página, procederemos da seguinte forma: com o espaçamento regular de um ou dois dias, cada elemento deste grupo escreverá uma nova contribuição para o blog. Todos os domingos, Isac Rolo será responsável pela informação acerca de música, às segundas-feiras caberá a missão a João Fernandes com o assunto literatura, nas quartas-feiras seguir-se-á Cláudia Neto com o subtema pintura, ainda Sara Neves às sextas-feiras com as tradições e cultura popular portuguesa, finalizando com Andreia Freitas todos os sábados, a abordar o subtema do cinema português.

Esperemos agradar pelo assunto que vamos abordar e pela forma como contamos chegar até à comunidade. Este blog será apenas uma das formas de intervenção, mas fulcral na concretização conjunta do projecto, assim como a de trabalho e empenho mais frequentes. Aqui nos despedimos, todo o grupo, com a promessa de regressar em breve com mais conteúdos.

10 comentários:

Anónimo disse...

Vai vai Fígaros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Post em breve...mai nada!

Otário Tevez disse...

boa sorte para o desenrolar do projecto! li a vossa introdução e está muito bem elaborada, gostei principalmente da separação de tarefas ao longo da semana.

ps: se algum elemento do grupo se questionar 'ah, e tal, quem é este otário que veio pa'qui comentar e tal?', o Senhor Isac sabe. hum... prefiro manter o anonimato na internet.

;) um abraço!

Luís Domingos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Domingos disse...

Oi Gente!!! Gostei muito da vossa apresentação. Está bastante correcta e bem escrita. É um óptimo mote para o vosso trabalho.

Também acho que a vossa ideia de fazer um blog é muito interessante. Eu já tinha pensado nisso para o meu grupo, depois logo se vê se fazemos algo ou não.

Agora, vou ser frontal. Não sou do Norte, mas vou "aurelizar-me". Achei o aspecto do blog adequado, assim como as vossas caras em evidência, mas penso que as cores que usaram são um pouco escuras de mais. Penso que num trabalho tão multifacetado e eclético podiam utilizar imagens, quadros, etc. como wallpaper para aquilo que vão desenvolver no vosso projecto

Outra sugestão (e mera sugestão) seria fazerem "publicidade" a certas músicas no site aquando das vossas tertúlias, como as músicas dos sites de Hi5 (se não for viável, existem sempre links para colocar vídeos do Youtube com as músicas no blog). A meu ver, era uma maneira das pessoas que lerem o blog entrarem no espírito da época/estilo/movimento artístico que estão a tentar retratar.

Sem mais a comentar de momento, despeço-me esperando que pensem tanto nas críticas boas como nas más, porque no final de contas todas são construtivas.

P.S.: Pollux é o nome de uma estrela da constelação de Gémeos, chamada assim pela lenda grega dos gémeos Castor e Pollux, filhos de Leda e o Cisne (Zeus, está claro).

Luís

Anónimo disse...

Espero bem que os vossos objectivo se concretizem...até porque adorei esta ideia...visto que o que se faz hoje em dia pela arte é muito pouco...estarei atenta ao desenrolar deste projecto...xD

Catarina

Anónimo disse...

Espero que tudo corra como desejas, que consigam cumprir os vossos objectivos=D

Boa sorte!!


*Cutchi

Anónimo disse...

Uma ideia muito interessante, não espero menos que sucesso. Força ;D

Anónimo disse...

É verdade, tenho saudades pahhh =P ;)

Anónimo disse...

oix pexoal...

adorei a ideia, ate porque hoje em dia ja não há o hábito de apreciar o que de bom portugal ainda tem para oferecer e voçes, com o vosso trabalho, podem tentar modificar isso...

espero k consigam realizar tds os voxos objectivos...

bjs tania

João Folgado disse...

O vosso trabalho tem evoluido muito e tem aprenstado cada semana novos assuntos e bons. Gostava de vos dar os parabéns acima de tudo por fazerem essa homenagem mercida à arte PORTUGUESA, e connfesso que foi ver o vosso blog que me deu ideias para criar o meu.

Continuem assim ...