Tenho um pedido de desculpas a fazer a todos por não ter colocado os devidos artigos e nas datas devidas.
Vou começar hoje com um artigo sobre feiras de artesanato tradicional português, e assim vou continuar durante algumas semanas.
Em Vila do Conde, em 2008 realizou-se a 31ª feira nacional de artesanato, quando esta feira teve inicio ninguém imaginava que iria contribuir para o lançamento de artesãos portugueses e da cultura popular. Ano após ano, a Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde foi-se afirmando, muito se ficando a dever à Comunicação Social, ao público que desde a primeira hora aderiu a esta "Festa" das Artes Tradicionais Portuguesas e, sobretudo, aos artesãos que, não obstante se terem multiplicado um pouco por todo o País idênticas iniciativas, sentiram em Vila do Conde um carinho e apoios que os incentivaram a continuar a arte que herdaram de pais e avós.
Nesta feira existem 110 “banquinhas” com a presença de várias regiões do país. Existe ainda sorteios de prémios diários, alguns prémios de maior importância, concurso de fotografia, alguma animação como ranchos folclóricos e ainda jornadas gastronómicas. Esta feira vai ter a sua 32ª edição ainda este ano, 2009, de dia 25 de Julho a dia 09 de Agosto. Aqui vos deixo uma sugestão para passarem um bom ou bons dias, aproveitando para conhecer mais e melhor o que de tão bom tem o nosso país Portugal.
Nua I
Há 15 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário